Cabeçalho

30 de jun. de 2017

Chá de Erva Doce Para Gases Intestinais e Retenção de Líquidos



Chá de erva doce

Esse chá é diferente de outros chá que estão na moda principalmente quando se fala em dieta ou redução alimentar, o mais usual são os chás de hibisco, gengibre que são termogênicos, que também são ótimos.

Mas  as vezes esquecemos de tomar algo para acalmar a nossa ansiedade é a solução facílima é  esse chá, ele é ótimo para promover a digestão e acalmar os ânimos, além de ajudar a dormir. 

Ele sempre esteve presente na minha  família,  passava mal, la vinha minha vó com o chazinho para acalmar os ânimos e ajudar na indisposição.

O que eu não sabia é que o mesmo tem tantos benefícios, isso é muito sério, se estou com gases em alguns minutos já sinto a diferença, além disso fico calma, tranquila, a ansiedade vai embora.

Suas propriedades nutricionais são:   rica em vitamina c, potássio, manganês, ferro, acido fólico e fibras, alem de ter outras tem ações carminativa, antiespasmódica, anti-inflamatória, antimicrobiana, expectorante, diurética, emenagoga, depurativa e antioxidante. A erva-doce também é rica em fito-nutrientes e óleos aromáticos.


Para que serve o chá: cólicas, espasmos, contrações no estomago e intestino, infecção urinaria, ao mastigar a semente melhora o hálito, alivia a garganta inflamada, é diurético, favorece a memoria, além de reduzir e regular o ciclo menstrual, distúrbios da menopausa e dores nas mamas no ciclo menstrual 

Contra indicação: para quem sofre de  problemas  gastrointestinais crônicos como úlcera gástrica ou duodenal, refluxo, colites. FONTE

Mais informações Você encontra nesse SITE

A indicação é que beba o chá três vezes ao dia, eu faço um litro e tomo ao longo do dia ou depois que como alimentos como feijão, abobora (no meu caso), batata, repolho entre outros.



Chá de erva doce passo a passo


Vamos agora ao modo de preparo

Chá de Erva Doce Para Gases Intestinais e  Retenção de Líquidos 


Ingredientes

1/2 colher de sopa de erva doce seco
1 litro de água

Modo de preparo

Leve a água para ferver, assim que levantar fervura, desligue o fogo e coloque o erva doce, tampe e deixe abafar por 10 minutos. Passado o tempo, coe e guarde o liquido em outro recipiente e vá tomando aos poucos. Se quiser guarde na geladeira e beba geladinho.

Aproveite!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...