Cabeçalho

28 de jun. de 2017

Sopa de Músculo com Mandioquinha


Sopa de músculo com mandioquinha


Essa sopa é muito boa, é uma sopa liquida com pedaços, no frio  é uma mão na roda, além de nutritiva, após comer você fica saciada e não é calórica quanto as sopas que adicionam creme de leite e queijos.

Para quem como eu anda reeducando sua alimentação também é uma ótima opção, no almoço ou jantar é bem vinda. Faça como eu, cozinhe divida em porções deixe na parte de cima da geladeira, se a na sua casa, a geladeira fica fechado a maior parte do tempo vale deixar por 5 dias, caso fique abrindo muito e esteja um tempo quente o ideal é manter apenas 3 marmitas e o restante congelada.


Sopa de Músculo com Mandioquinha



Vamos a receita

Sopa de Músculo com Mandioquinha

Ingredientes:

1/2 kg de músculo em pedaços
1 cebola picada
1 colher de sopa de óleo apenas para dourar o alho e a cebola
3 dentes de alho picado
400 gr de mandioquinha em pedaços pequenos
2 chuchu em pedaços pequenos
Repolho a gosto
Salsinha a gosto ou coentro
Sal, pimenta do reino, paprica a gosto.

Modo de preparo

Na panela de pressão coloque o óleo e o alho e deixe dourar, após coloque acebola e espere murchar, coloque a carne, e os temperos e deixe refogar, no meu caso eu deixei refogar até secar e formar uma crosta no fundo da panela, para isso verifique sempre a carne e mexa se necessario, feito isso coloque água até cobrir a carne toda cerca de 4 xícaras de água. Leva em torno de meia hora para estar pronto. Passado o tempo desligue o fogo e espere sair a pressão.

Verifique se a carne esta cozida, se estiver coloque os legumes e deixe cozinhar por aproximadamente 15 minutos. Ou coloque na pressão novamente e deixe em torno de 7 minutos. Adicione água se for necessario os demais temperos. Finalize com salsa picada a gosto.

Sopa de Músculo com Mandioquinha



Bom apetite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...