Cabeçalho

27 de set. de 2017

Receita Torresmo a Pururuca na panela de pressão


Torresmo na panela de pressão

Essa foi a primeira vez que fiz torresmo a pururuca em casa, achei que era impossível fazer e não me perguntem o porque, sempre achei isso, que dava muito trabalho, pesquisando muito na internet encontrei varias receitas, mas não foi a receita em si e sim onde fazer que me chamou a atenção.

Na panela de pressão e não é que é muito mais pratico e não respinga gordura para todo canto. A minha dica é coloque pouco toucinho, assim cria pouca banha e não corre o risco de sair pelos lados da pressão. Chega de papo e vamos a receita.

Torresmo a pururuca



Receita Torresmo a Pururuca na panela de pressão


Ingredientes:

1/2 kg de toucinho para torresmo temperado com sal e pimenta do reino  ( escolha alguns pedaços com carne se for possível)
2 colheres de óleo ( somente para não grudar na panela até o toucinho começar a soltar a banha)


Modo de preparo

Em uma panela de pressão sem a BORRACHA, coloque o óleo espere esquentar e coloque o toucinho, vá mexendo até desgrudar do fundo da penela e começar a soltar gordura, depois tampe e deixe fritar. Abra a panela de vez em quando e mexa com uma colher grande de preferencia de pau, assim não tem o perigo de se machucar.

Esse processo dura em torno de 15 minutos, quando estiver pronto retire da gordura e coloque em um recipiente com papel toalha e sirva. Faço o processo do papel toalha duas vezes, assim fica mais sequinha.

Bom apetite!


4 comentários:

  1. Ai o que eu adoro torresmos!!! Nem fazia ideia que seria tão fácil fazer!! Adorei!!
    Beijinho
    Joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ´muito fácil, compro e congelo assim quando sinto vontade faço, estou me segurando pois ando focar no emagrecimento. Bjs

      Excluir
  2. olá, nunca comi torresmos, mas estes estão com ar apetitoso. parabéns.
    Beijinhos; http://amigos-da-cozinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...