Cabeçalho

13 de nov. de 2015

Conheça os diversos tipos de arroz



 O arroz é um dos acompanhamentos mais consumidos no Brasil. As variedades branca, parbolizado e integral são as mais populares, mas quando se fala desses grãos tão versáteis, vale lembrar que existem diversos tipos que podem compor o cardápio diário, ajudando a ter variedade e saudabilidade no dia a dia.

Rico em amido, um tipo de carboidrato complexo que apresenta papel essencial no fornecimento de energia ao organismo, o arroz também fornece boas quantidades de metionina, aminoácido essencial para construção das células e músculos, vitamina B1 e magnésio.

“Podemos dizer que o arroz funciona como um combustível para o organismo. O amido fornece energia, enquanto a vitamina B1, conhecida por tiamina, ajuda na conversão do carboidrato em energia, o que garante aumento da disposição mental, manutenção do funcionamento do sistema nervoso, músculos, coração, e, nas crianças, participa do processo de crescimento. Já o magnésio é um mineral que está envolvido em atividades neuromusculares, que controlam as batidas do coração e na coagulação do sangue, além de ser necessário para a formação dos ossos”, explica Beatriz Botéquio, nutricionista Equilibrium e consultora da Camil.

Cada variedade tem sua característica e seu modo de preparo. Por isso, uma regra de cozimento não vale para todos os produtos. Para auxiliar, a Camil, que há mais de 50 anos faz parte da alimentação do brasileiro e é sinônimo de qualidade quando o assunto é grãos, preparou um infográfico com as principais características e dicas de preparo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...