Cabeçalho

13 de jan de 2015

Venham conhecer Juquehy e desfrutar da boa gastronomia da região

Restaurantes em Juquehy 

            Juquehy é uma praia situada na costa sul do município de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Quando chega a alta temporada, o número de turistas cresce significativamente, devido aos três quilômetros e meio de areia branca e mar de águas transparentes que a praia oferece, além da boa estrutura presente ao redor.
            Quando o assunto é gastronomia, Juquehy oferece restaurantes ora descolados, ora requintados, mas sempre com ambientes agradáveis, e com uma paisagem belíssima, de frente para o mar. Os visitantes encontram na grande maioria pratos a base de frutos do mar, mas também é possível encontrar outras opções.


Restaurante Emanaom

Adicionar legenda

            Um restaurante bem conhecido é o “Emanaom”, com ambiente descontraído de praia. Todo envidraçado, fechado, mas o ar condicionado garante o frescor do local, que tem capacidade para acomodar até 120 pessoas, na Avenida Benedito Carlos de Almeida.



            Já na R. Benedito Izidoro de Moraes, é possível encontrar o “Freijó Pizza Bar & Arte”, especializado na produção de pizzas artesanais. A decoração é rústica, com madeira e belas obras de arte em réplicas de barcos famosos. Tanto dentro, com a iluminação que deixa o local ainda mais aconchegante, quanto na área externa coberta, o diferencial acaba sendo os sabores da pizza do Freijó, que ganhou até mesmo o prêmio da melhor do litoral Norte, pela revista Veja.




            Com cozinha contemporânea e grande mescla de temperos, o Badauê, na Av. Mãe Bernarda, é uma opção bastante tradicional. O ideal é juntar um grupo de amigos ou família para curtir juntos os sabores do restaurante, que fica em frente à praia, sendo possível escolher entre mesas, lounge ou tendas na areia. O destaque fica por conta das robatas, mas os pedidos variam entre carnes, peixes e até mesmo pizza. O restaurante “Chapéu de Sol” também é bem conceituado, contando com uma refinada carta de vinhos.
            Na mesma Avenida estão outros bons estabelecimentos, como a “Creperia Santa Maré”, que oferece o melhor crepe da região, seja ele salgado ou doce. Para apreciar uma boa bebida, o “Bistrô Juquehy” não pode deixar de ser visitado. Por fim, o “Varandão Restaurante e Pizzaria”, eleito inclusive o melhor do litoral por 13 anos consecutivos. O som ao vivo nos finais de semana e os pratos de peixes e outros frutos do mar fazem com que o cliente saia totalmente satisfeito. Destaque para a caldeirada e a deliciosa paella. Para maiores informações sobre restaurantes e pousadas em Juquehy acesse  AQUI EM ROTEIRO DE TURISMO

A publicação acima é um PUBLIEDITORIAL

Obs: texto e fotos cedido e  escrito pela assessoria do SITE ROTEIRO DE TURISMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...