Cabeçalho

13 de set de 2017

Mingau de Fuba


Mingau de Fuba - Quanta Gordice


Essa receita aqui, eu passei boa parte da minha infância comendo, agora com tantas com tantas opções  acabamos por esquecer  o que nós fazia feliz, não é mesmo? Mas volta e meia quando não sei o que comer e fico naquela busca incessante por algo gostoso, ele sempre vem a minha mente, ah como é bom, bem quentinho, parece magica. E se esperar um tempinho ele fica durinho e da para partir com a colher, até frio esse danado é bom. Vamos deixar de papo e segue a receitinha.

Como fazer mingau de Fuba.

Ingredientes:

500 ml de leite
5 colheres de sopa de fuba fino
Açúcar a gosto ( as vezes coloco adoçante)
1 pitada de sal
Essência de baunilha a gosto.

Modo de preparo

Pegue um copo coloque o fuba e um pouco do leite, mexa até ficar homogêneo. Em uma panela coloque todos os ingredientes ( inclusive o fuba já dissolvido), mexa e leve ao fogo baixo mexendo sem parar até levantar fervura, tampe a panela e deixe cozinhar por 10 minutos, no final coloque a essência de baunilha, lembrando sempre de mexer de vez em quando, cuidado porque o mingau respinga para todo canto, por isso é importante tampar.

Depois de pronto transfira para travessas individuais e sirva quente ou frio

Bom apetite!

4 comentários:

  1. Oi Elaine, bt!
    Gostinho de mingau de vó. Hummmmm, delícia!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Hello, querida!
    Essa receita tem sabor de infância e dá uma boa sustância.
    Obrigada, pela partilha dessa delícia!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Nunca experimentei, parece-me óptimo ! Onde é que podemos encontrar fubá em portugal ?

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de colocar banana junto, é minha receita desde criança ❤

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...