Cabeçalho

25 de out. de 2017

Omelete de Forno - Omelete Pudim


Para o desafio desse mês de outubro do grupo o cantinho das cozinheiras, foi sorteado o blog 5 MENINAS 5 SABORES , o blog esta recheado de receitinhas fáceis de fazer, fiquei em dúvida entre tantas receitas, e a escolhida foi essa OMELETE - PUDIM , fácil fácil, claro que adptei com os ingredientes que tinha em casa, mas a receita original você encontro no blog. Vão lá da uma espiada e ver as delicias do blog dessas meninas.




Ingredientes

4 ovos batidos com um garfo
5 fatias de presunto frito picado
3 colheres de iogurte grego de Kefir ( dessorado)
Folhas de couve picada a gosto
1 dente de alho picado.
Orégano, sal, pimenta do reino a gosto






Modo de preparo

Coloque o presunto em uma panela e doure, após acrescente o alho e deixe refogar, em seguida acrescente a couve picada, sal, pimenta do reino e orégano,  após refogar reserve e deixe ficar em temperatura ambiente. A parte bate os ovos com um garfo ou fue juntamente com o Kefir e misture ao restante dos ingredientes.

Unte uma forma com furo no meio e coloque a mistura leve ao forno médio, por aproximadamente 100 minutos ou até estar dourado em cima.

Na receita original é levada ao microondas mas minha forma era comum. Só ficou ruim para desenformar, acredito que eu não untei como devia.




Mas esta aprovada a receita.

Bom apetite



Um comentário:

  1. Ficou lindooo!! Apetitoso e com aspeto original também conta :) Esperamos que tenham gostado da receita e obrigada pela participação e partilha :)

    www.5meninas5sabores.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...