Cabeçalho

19 de dez. de 2013

Então é Natal!

olá pessoal,andei sumida aqui né!Mas fim de ano é sempre assim,ando ocupada com algumas coisas chego em casa no final do dia cansada e ainda trabalho aos sábados ai já viu não tenho tempo para quase nada tenho milhares de coisas para mostrar aqui pra vocês mas me falta tempo para editar ou muitas vezes como esta semana inspiração e a bendita TPM,rs.
Isso me deixa realmente sem animo e o tempo que sobra é para cuidar de algumas outras coisas e curtir o maridão,2014 ta chegando  e promete muitas coisas inclusive minha presença constante aqui no blog!

É isso gente,abaixo terão muitas imagens inspiradoras para este Natal,quem sabe ainda da tempo de fazer né.



Esta casinha de natal é uma graça acreditam que é tudo comestível,eu não tenho tempo de fazer e também não tenho este dom de fazer tão perfeito mas ainda vou tentar um dia fazer algo assim.O tutorial completo você encontra aqui  no blog Worth Pinning

Imagens retirada das pesquisas do Google.


Esta mini arvore de natal também não deixa a desejar simplesmente perfeita para decorar a mesa na noite de natal o difícil vai ser resistir a não pegar esses morangos antes da ceia começar.



Esta decoração também é uma gracinha,para aqueles que não comemora  o natal tradicional é uma boa opção decorar em forma de arvore com certeza vai ser uma sucesso.


E o que dizer desta decoração um charme,o biscoito com o nome do convidado meu Deus é divino sabem o quem mais gostei o suporte de vela que se encontra ali escondidinho no centro quer ver de onde saiu esta linda imagem Daqui


Mais uma decoração da mesa da ceia simples e perfeita,estou sem palavras imagens Daqui




A parte mais esperada da ceia na minha humilde opinião, as sobremesas é claro e  aqui elas estão com todo glamour o Cupcake  com a rena  em cima ira arrancar todos os elogios da festa.

Não vamos deixar de fora este cheesecake lindo!Tudo isso você encontra Aqui



Para os anfitriões  mais exigentes esta xícara de café!Aqui

A todos um Feliz Natal e um Ano Novo Brilhante!

Estamos aqui também FACEBOOK

8 de dez. de 2013

A arte de ser feliz






Eu estava indo para a casa da sogra esta semana e passei por este canteiro cheio de flores e logo me lembrei de um impresso feito pela gráfica Sandice que recebi no trabalho e nele continha uma homenagem a poetisa Cecília Meireles que no mês de novembro exatamente no dia 7 faz aniversario e ao ver as flores lembrei também do poema que veio no impresso,como eu sempre digo felicidade é uma estado de espírito, eu tenho que estar feliz comigo mesmo o meu ser tem que estar em plenitude retificando algumas coisas podem até me desapontarem mas quando o meu eu esta bem,todos os obstáculos se tornam pequenos e não é motivo para que eu diga que não sou Feliz !

A arte de ser feliz

Houve um tempo em que a minha janela se abria para um chalé. Na ponta do chalé brilhava um grande ovo de louça azul. Nesse ovo costumava pousar um pombo branco. Ora, nos dias límpidos,quando o céu ficava da mesma cor do ovo de louça,o pombo parecia pousado no ar. Eu era criança,achava essa ilusão maravilhosa, e sentia-me completamente feliz.

Houve um tempo em que a minha janela dava para um canal. No canal oscilava um barco. Um barco carregado de flores. Para onde iam aquelas flores? Quem as comprava? Em que jarra, em que sala, diante de quem brilhariam, na sua breve existência? E que mãos as tinham criado? E que pessoas iam sorrir de alegria ao recebê-las? Eu não era mais criança, porém minha alma ficava completamente feliz. 

Houve um tempo em que a minha janela se abria para um terreiro, onde uma vasta mangueira alargava sua copa redonda. À sombra da árvore, numa esteira, passava quase todo o dia sentada uma mulher, cercada de crianças. E contava história. Eu não a podia ouvir, da altura da janela; e mesmo que ouvisse, não entenderia, porque isso foi muito longe, num idioma difícil. Mas as crianças tinham tal expressão no rosto, e às vezes faziam com as mãos arabescos tão compreensíveis, que eu participava do auditório, imaginava os assuntos e suas peripécias–e me sentia completamente feliz. 

Houve um tempo em que a minha janela se abria sobre uma cidade que parecia feita de giz. Perto da janela havia um pequeno jardim quase seco. Era uma época de estiagem, de terra esfarelada, e o jardim parecia morto. Mas todas as manhãs vinha um pobre homem com um balde e, em silêncio, ia atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas. Não era uma rega: era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não morresse. E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caíam de seus dedos magros, e meu coração ficava completamente feliz. 

Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor. Outras vezes encontro nuvens espessas. Avisto crianças que vão para a escola. Pardais que pulam pelo muro. Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais. Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar. Marimbondos que sempre parecem personagens de Lope da Vega. Às vezes um galo canta. Às vezes, um avião passa. Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino. E eu me sinto completamente feliz. 

Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem diante das minhas janelas, e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.

5 de dez. de 2013

Bolo surpresa de cenoura e chocolate




Deliciosa surpresa pedaços de chocolate dentro do bolo

Não resisti e coloquei duas fotos praticamente iguais rs...

Bolo surpresa de cenoura e chocolate

Ingredientes

1 cenoura em cubos
1 ovo
1/3 de xícara de óleo
1 colher de sobremesa de fermento
1 xícara de farinha trigo
½ xícara de açúcar
Pedaços de chocolate em barra

Preparo
Coloque no liquidificador a cenoura, ovo, óleo bata até ficar homogêneo em uma tigela acrescente o restante dos ingredientes e jogue a mistura de cenoura misture até ficar uma massa lisa,  unte uma forma pequena de furo no meio despeje a massa e coloque o chocolate em pedaços dividindo para não ficar  perto um do outro assim quando você cortar as fatias cada uma vai ficar com  a  surpresa de chocolate....
Calda de chocolate
2 colheres de manteiga
3 de açúcar
5 colheres de achocolatado
3 colheres de leite

Misture tudo em uma panela e espere dar ponto de calda grossa
Desenforme o bolo e jogue a calda por cima
Bom apetite!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...