Cabeçalho

4 de fev. de 2015

Receita : Como Fazer Torta de Morango






Para a massa

225 gramas de manteiga sem sal à temperatura ambiente
1 xícara   de açúcar
2 ovos grandes
1 colher de sopa de fermento
1/2 colher de chá de sal
Sumo de 1 limão
3 1/4 - 3 1/2 xícara de farinha

Preparo

Com a batedeira de pé ou a manual bater a manteiga com o açúcar até ficar suave, durante cerca de 2 minutos. Juntar os ovos até a mistura estar leve e fofa, durante cerca de 3 minutos. Reduzir a velocidade para o mínimo, juntar fermento e o sal e misturar. Juntar o sumo de limão. A mistura vai talhar, mas não há problema. Ainda com a velocidade baixa, juntar aos poucos 3 1/4 xícara de farinha até ficar incorporada, raspando a taça sempre que necessário. A massa vai ficar relativamente mole, mas se ficar muito líquida, deve juntar-se o restante 1/4 de xícara de farinha. Quando estiver tudo devidamente misturado, a massa não vai agarrar-se às pareces da taça. Colocá-la na superfície de trabalho, dividi-la ao meio e formar dois retângulos. Embrulhar em papel filme e refrigerar durante pelo menos duas horas ou até 3 dias. A massa pode ser congelada durante 2 meses.
Depois estenda a massa e forre a forma de torta, faça furinhos na massa com um garfo e leve ao forno por aproximadamente meia hora.

Creme de Baunilha

01 litro de leite
300  g de açúcar 
150 g de farinha de trigo
8 gemas
Gotas de essência de baunilha a gosto
8 colheres de sopa de chantilly batido

Preparo

Leve ao fogo, o leite com metade do açúcar , assim que começar a ferver. adicione a outra metade do açúcar já misturado com a farinha de trigo e dissolvido em um pouco de leite, sempre mexendo para não empelotar. Cozinhe por mais alguns instantes e adicione o restante dos ingredientes exceto o chantili,  mexendo sempre em fogo baixo. Cozinhe por mais alguns minutos, retire do fogo e espere esfriar, leve a geladeira na hora da montagem da torta acrescentar o chantili ao creme e mexer vagarosamente .

Cobertura 

Morangos 
Gelatina de morango em ponto  de clara de ovo

Montagem

Distribua o creme na massa pronta acrescente os morangos e em seguida a gelatina, leve para gelar por mais ou menos 3 horas antes de servir.


Obs: A receita da massa é do livro  Dorie Greenspan, o creme de baunilha e do livro 
Benjamin Abrahão  a unica mudança feita foi o chantilly.

Esta foi a melhor torta que comi em minha vida, a massa perfeita o creme é maravilhoso recomendo experimentem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...