Cabeçalho

8 de out de 2013

Bolo de Banana



Adoro este bolo de banana é rápido e fácil de fazer e o mais importante tudo que preciso para fazê-lo  esta ao meu alcance,esta é uma receita adaptada da revista natural da terra e vamos aos ingredientes!

Massa

3 bananas super maduras(aquelas com pontinhos preto ao contrário não terá o mesmo resultado),.
1/2 copo de açúcar
1/2 copo de óleo
2 ovos levemente batido
2 copos de farinha de trigo
1/2 colher (café) de sal
1/2 colher(café ) de fermento em pó
1 colher (café ) de bicarbonato de sódio
1/2 colher(café) de essência de baunilha
3 colheres (sopa) de leite

Bananas em fatias o quanto baste para cobrir e açúcar com canela a gosto!

Preparo

Amasse a banana e reserve.
Em uma tigela misture o açúcar e o óleo
Em outra tigela misture a banana amassada com o ovo levemente batido adicione a mistura de bananas a mistura de óleo,peneire os ingredientes secos e junte a mistura de banana e óleo por fim adicione o leite e a baunilha.(na receita original vai nozes como nunca tenho faço assim mesmo)
Prepare uma forma de sua preferência unte com manteiga e polvilhe com  farinha retire o excesso de farinha e coloque a massa, pegue as bananas fatiadas distribua na forma e polvilhe com a mistura de canela e açúcar e leve ao forno médio por 40 minutos ao até que espetar um palito no meu caso a faca saia limpo.

Obs: primeiros 20 minutos de forno deixo no médio depois deixo no baixo para não queimar o blolo e deixar dourado por igual.
A receita original vai nozes como disse acima e açúcar mascavo e pede para usar forma de formato inglês untada e polvilhada depois utilizar papel manteiga. Eu  não usei nada disso!

Obs: Já fiz a receita com nozes e também uvas passas ficou ótimo!
 
Bjão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...