Cabeçalho

30 de nov. de 2017

Semifrio de Morango e Kefir






Essa receita é a primeira do desafio de natal do grupo o Cantinho das Cozinheiras , achei super interessante a receita bem diferente, geralmente faço gelatina cremosa, não deixa de ser, mas os ingredientes são um pouco diferente.

O receita escolhida foi um semifrio de yogurte e morango do  blog  A Pimenta Rosa Doce , fiz algumas variações com os ingredientes que tinha em casa. Não sei vocês, mas o Natal aqui nunca falta uma gelatina cremosa e esta receita e diferente e não deixa de ser maravilhosa. Vamos a receita







Semifrio de Morango e Kefir

Ingredientes

1 xícara de iogurte grego de Kefir
1 gelatina de morango dissolvida em 250 ml de água como manda a embalagem
Morangos picados a gosto
Açúcar a gosto
1 Gelatina sabor cereja ( fica a gosto) dissolvida como manda o fabricante ( para ficar mais consistente, recomenda diminuir a quantidade de água)
Morangos para decorar
Forma redonda com furo no meio ( ou a que desejar)

Modo de Preparo

Leve ao liquidificador o iogurte, a gelatina já preparada em temperatura ambiente, o açúcar e os morangos, bata até ficar uma mistura homogênea, prove para ver a consistência e necessidade de mais açúcar ou um pouco mais de iogurte.

Coloque a mistura em uma forma redonda untada com óleo, e leve a geladeira até ficar consistente. Em torno de 1 hora mais ou menos estará pronto. Faça agora a outra parte, dissolva a gelatina sabor cereja e espere esfriar, quando a primeira parte estiver consistente, adicione a gelatina sabor cereja de modo que fique duas partes diferentes na forma.

Obs: não faça igual eu que na pressa não esperei a segunda gelatina esfriar e coloquei por cima e ela meio que adentrou na outra parte, por isso a foto da receita original esta muito mais apetitosa, rs.


A receita esta aprovada e vou tentar fazer novamente com gelatinas sem sabor, e tornar esse semifrio bem light.



Bom apetite!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...