Cabeçalho

2 de jan. de 2014

Como Fazer Bolo Bombom

Já tinha visto muitas receitas  deste bolo bombom por ai e sempre tive vontade de fazer e neste Natal  foi a sobremesa ideal para a ceia!Todos adoraram principalmente porque ele fica realmente bonito,  me sentir como uma cake designer.rs


Não teve como fotografar um pedaço devido a ceia não ser em casa!


Somente morangos em cima para a foto

Com chantilly para viagem

 Receita bolo bombom

Para a base:

200 gr de chocolate fracionado
1 tampa de embalagem para bolo média

Para o bolo
usei meu incrível bolo de chocolate que esta aqui:Melhor Bolo De Chocolate Do Mundo!

Primeiro recheio
Ganache de chocolate que também esta aqui:Ganache de chocolate

Segundo recheio

Brigadeiro

1 lata de leite condensado
5 colheres de chocolate do Padre
3 colheres de manteiga

Decoração
Chantilly
Morangos

Preparo para a base de chocolate

Derreta em banho Maria,espere amornar e espalhe pela tampa da forma cubra todas suas extremidades menos a parte que encaixa no prato,(pelo menos pra mim ficou difícil  desenformar), assim que acabar leve a geladeira com a parte do chocolate para baixo use  papel manteiga e deite a tampa, vai cair um pouco de chocolate mas nada grave,(por isto o papel),assim que secar passe uma segunda camada cobrindo todas as partes que ficaram claras e leve novamente a geladeira.

Agora os recheios,faço o bolo como indicado na receita,espere esfriar e divida em 3 camadas
O ganache faça como indicado na receita que coloquei o link acima
Para o segundo recheio leve todos os ingredientes ao fogo mexendo sempre e deixe em ponto de brigadeiro de colher reserve.

Montagem do bolo bombom

Retire a base da geladeira e faça a montagem primeiro coloque uma camada de bolo no fundo da tampa,em seguida coloque corte a outra metade do bolo em pedaços e coloque dos lados da forma, feito isso coloque o primeiro recheio,(de acordo com sua preferência),depois o segundo pedaço de bolo e em seguida o outro recheio o resto das migalhas de bolo que sobrar coloque por cima do ultima recheio,leve a geladeira até a base de chocolate estiver opaca após este processo poderá desenformar o bolo.

Decore com chantilly e morangos

Obs:
  • Deixe o recheio de brigadeiro mais liquido possível porque quando ele esfria fica super duro e dificulta espalhar no bolo.
  • O bolo vai esmigalhar mesmo é super normal tente ao máximo não quebrar mas se isto acontecer sem problemas pois esta base ficara dentro da primeiro base portanto ficara compacto. 
  • O foto de muitas vezes colocar link nas postagens é porque esta receita já existe aqui então não acho necessário colocar mais uma vez sendo que isso nós ajuda a deixarmos de ser acomodados e sempre explorar coisas novas!
  1. Se você ainda não conhece o blog,saiba que também estamos nas redes sociais  para acessar e se tornar um fã basta acessar o link:Facebook Quanta Gordice



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...