Cabeçalho

30 de out. de 2016

SORTEIO LIVRO DICIONARIO DE TEMPEROS KITANO




dicionario de temperos kitano

Participei do encontro gourmet 2016 e ganhei dois livros de temperos Kitano e um deles vou sortear aqui no blog, espero que gostem!

1: Livro Dicionario de Temperos Kitano

O ganhador receberá o prêmio via correio sem custo.Para concorrer a promoção é necessário seguir todo o regulamento, o participante que não cumprir todo regulamento será desclassificado 
Esta promoção é válida do dia 30/10/2016 a 18/12/2016.O sorteio será feito pelo aplicativo Rondom.org

Para participar do sorteio, você precisa:

1. Ser residente e domiciliado em território nacional (Brasil);
2. Ter se inscrito no sorteio dentro do prazo e para isso preencha o formulário abaixo;
3. Ter curtido a  PAGINA QUANTA GORDICE e inscrito no  CANAL DO YOUTUBE - QUANTA GORDICE  pode se inscrever mais de uma vez e para isso tem que marcar 3 amigos nos comentários da foto da pagina no Facebook.
4. Ser maior de 18 anos.

Quem não cumprir o regulamento será desclassificado leia com atenção as regras.
O ganhador terá que enviar o endereço para entrega no prazo de 3 dias após o recebimento do nosso contato,  caso não ocorra será realizado um novo sorteio.

O Quanta Gordice enviará os produtos em um prazo de 30 dias.


Manteiga de Amendoim caseira no Liquidificador






Sempre quando assisto filmes ou series americanas a primeira coisa que vem na cabeça e o café da manha deles que além do danuts tem a famosa manteiga de amendoim, que é uma delicia, essa eu fiz em casa a textura e o sabor fica igual.


Ingredientes


 2 xícaras de amendoim torrada e sem casca

Preparo

Você pode comprar o amendoim já torrado, mas caso tenha comprado cru, coloque o amendoim na forma e leve ao forno por 15 minutos, após retire toda casca, e leve para bater no liquidificador, vá colocando aos poucos e parando para mexer, Primeiro vai virar uma farofa, não desanime continue batendo, vá desligando o liquidificador mexa e volte a ligar, Depois de mais ou menos 20 minutos estará pronta a sua manteiga de amendoim, Caso queira pode acrescentar açúcar, mel, leite em pó, usem a imaginação!


Abraços e até o próximo vídeo






Maças assadas - Desidratadas





Adoro maça a qualquer época do ano, e essas maças desidratadas é uma delicia é ótima a qualquer hota do dia.


Assistam o vídeo e confiram esta delicia!!

27 de out. de 2016

Rolls suíços decorados - DECORATED SWISS ROLLS Desafio Daring Kitchen - Outubro / 2016






Sou nova no grupo Daring Kitchen, é o primeiro desafio que estou fazendo, confesso que tive dificuldade em fazer esses rolls suíços, primeiro porque escolhi um recheio mole demais, mesmo depois de gelado, ficou ruim em partir o roll. Segundo porque a paciência foi pouca, não tenho jeito preciso de treino, rs


O desafio é do the daring kitchen

A anfitrian é a Korena do korena in the kitchen

A receita e as instruções estão AQUI

Desafio Daring Kitchen :Rolls suíços Decorado


Primeira Parte 

Ingredientes
  • 3 gemas grandes 
  • 3 colheres de sopa de açúcar refinado 
  • 1/4 xícara de água 
  • 40 ml óleo vegetal 
  • 1 colher de chá de essência de baunilha 
  • 1/2 xícara de farinha de trigo  
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 1/2 colher de chá de fermento em pó
  • Pitada de sal
Modo de preparo
Em uma batedeira e bata as gemas com o açúcar refinado em velocidade média até ficar com cor clara e grossa. Adicione a água, óleo e baunilha e misture. Peneire a farinha e o sal e misture até obter uma massa lisa. Reserve.

Segunda parte 

Ingredientes
  • ·         1 colher de sopa da massa da  primeira parte
  • ·         Gotas de corante alimentar
  •           1 colher de clara em neve


Modo de preparo

Misture a massa e o corante mexa e após acrescente a clara em neve mexa mais um pouco e reserve, faça quantas cores desejar, eu fiz com três cores, roxo, vermelho e laranja.

Terceira Parte - Clara em neve

Para a clara em neve eu utilizei 3 claras e 2 colheres de açúcar, não usei o creme tártaro. Bate até ficar em picos firmes. Reserve





Montagem da segunda parte

Em uma forma retangular de 35 cm x 25 cm, unte com óleo e por cima coloque papel manteiga, e faça desenhos com a massa da segunda parte, para dar os formatos eu utilizei cortadores de biscoito, feito isso leve ao freezer sem os cortadores (gruda caso leve os cortadores). Por aproximadamente 20 minutos
Após leve ao forno por mais ou menos 15 minutos, não mais que isso. Retire do forno e reserve.


Lembra da primeira parte? Vamos utiliza-la agora:

Coloque as claras em neve na massa reservada da primeira parte e mexa até ficar homogêneo, e despeje em cima da forma com os desenhos feito e leve ao forno por aproximadamente 25 minutos, verifique sempre e não deixe passar o tempo, pois pode ficar difícil para enrolar.


Recheio

Eu utilizei goiabada cremosa, manteiga de amendoim e pêssego em calda:



Montagem final


Depois do bolo frio, retire da forma coloque em uma superfície plana e por cima disponha os recheios, não coloque muito e com a ajuda do papel manteiga vá enrolando, feito isso leve para a geladeira por 1 hora, depois retire corte as extremidades e sirva.


Obs: não saiu perfeito, mas a massa esponjosa é muito fácil de fazer, vou fazer novamente com mais calma.




19 de out. de 2016

Você sabe a diferença do presunto Cru, Parma e San Daniele?



Uma das primeiras provas relativas à prática de preservar a carne de porco por meio da salga surgiu na Roma antiga, no século II a.C. com Marco Porcio Catone, que descreveu a técnica de fabricação dos presuntos secos e salgados.

O termo presunto tem origem no verbo “perseco” do latim, que significa “dessecado”, sugerindo-se para secar a carne, como única maneira de preservá-la.

O presunto cru é um produto do ramo da charcuteria, composto por toda a pata traseira do porco. Com processo de confecção demorado, ele tem algumas características únicas, como o local onde é realizada a salga, alimentação dos porcos e o processo de cura. O processo de cura, que é a desidratação da carne, tem um tempo mínimo de 11 meses, que pode variar de acordo com o tipo de presunto que se pretende obter. Para que a gordura se misture com as fibras musculares é necessário colocá-lo em secadouros com temperatura e umidade controladas, pois é fabricado sem cozimento, possui cor vermelho vivo, maciez incomparável e sabor marcante. Se ele estiver com osso, o primeiro corte deve ser perpendicular à pata e circular na altura do curvilhão, os demais cortes são realizados verticalmente e prensados em um molde para dar forma típica. Uma vez pressionado, é embalado a vácuo em filme plástico transparente e rotulado. É considerado um alimento puro, saudável, natural e pode ser consumido como aperitivo, em risotos, ingredientes de lanches, pratos principais e saladas. Há duas versões, a com osso e a desossada.

Os presuntos crus italianos mais conhecidos são: MEC, Parma e San Daniele e, para explicar as diferenças entre eles, é necessário recorrer à história de cada um. O “MEC” ou simplesmente “Presunto Cru” pode ser produzido com porcos oriundos de qualquer região europeia, porém o produto deve ser maturado na Itália. O MEC não tem denominação de origem protegida (D.O.P.). 

O Parma é um presunto que possui o selo D.O.P. (Denominação de Origem Protegida ) é produzido exclusivamente na região de Parma, na Itália com os mesmos métodos artesanais de mais de 2.000 anos e, desde 1963 é protegido pelo Consorzio del Prosciutto di Parma, que o regulamenta e o promove em todo o mundo, garantindo aos consumidores sua qualidade, origem e segurança. O segredo do presunto Parma começa com uma seleção cuidadosa e precisa dos porcos. Os animais são especialmente das raças Large White, Duroc e Landrance, nascem e são criados em fazendas autorizadas, localizadas em dez microrregiões do centro-norte da Itália e, além disso, possuem uma dieta diferenciada, baseada em grãos, cereais e soro do queijo Parmigiano-Reggiano, que garante ao porco uma carne mais delicada e saborosa. Por lei, no momento do abate, os porcos devem ter pelo menos nove meses e pesar no mínimo 140 kg. A produção termina com uma análise cuidadosa e com a coroa ducal impressa em fogo, sinal inequívoco de que oferece segurança e garantia ao consumidor sobre a excelência absoluta e autenticidade do produto. Pode ser degustado acompanhado por aspargos, legumes grelhados, figos assados e vinhos brancos, tintos ou tranquilos.

Outro presunto muito conhecido e apreciado é o San Daniele. A origem da matéria prima, a particular localização geográfica de San Daniele del Friuli, praticamente no centro da região Friulli – Venezia Giulia e seu microclima, que recebe as brisas do Adriático, são elementos fundamentais na obtenção da extraordinária qualidade do autêntico presunto San Daniele. Para garantir a boa qualidade do produto, os porcos vermelhos, da raça Friulian, devem pesar, no momento do abate, 160 Kg e para a produção do presunto, utiliza-se somente as coxas destes animais. As etapas de preparação ainda permanecem fiéis às das iguarias apreciadas por gregos e romanos na antiguidade. É curado por no mínimo 13 meses, possui cor vermelho rosado na parte magra, com estrias de gordura intramuscular, chamadas marmoreio, branco ou branco rosado. O aroma é delicado e fica mais intenso com o tempo de cura. Com sabor equilibrado, adocicado e marcante, devido à alimentação diferenciada dos porcos, produzem ao paladar uma sensação muito agradável, o que caracteriza o legítimo San Daniele.

Assim como o presunto Parma, o San Daniele também possui o selo D.O.P. (Denominação de Origem Protegida) que é o nome dado pela União Europeia para alimentos cujas características dependem principalmente ou exclusivamente do território em que são produzidos. Todas as fases de produção e preparação ocorrem em uma área geográfica delimitada, inimitável em outra região. O meio geográfico é composto por vários fatores naturais e humanos. Eles atendem as regras e receitas de produção rigorosas, reguladas por organismo oficial de controle (consórcios), que marcam os produtos com selos de garantia, carimbos ou marcas de fogo.

18 de out. de 2016

Biscoitinhos Salgados de Grão de Bico





Rendimento: 70 unidades
Tempo de preparo: 20 minutos
Tempo de forno: 15 minutos
Tempo total: 35 minutos

Ingredientes:

1 embalagem de Grão-de-Bico Pronto CAMIL (380 g)
3 gemas batidas
Meia xícara (chá) de queijo parmesão ralado
Meia xícara (chá) de farinha de trigo

Para untar e enfarinhar:
Margarina
Farinha de trigo

Para pincelar e polvilhar:
Gema batida
Sementes de gergelim


Modo de preparo:

Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Unte e enfarinhe duas assadeiras médias (33 x 23 cm). Reserve. Em uma travessa, escorra o Grão-de-Bico Pronto CAMIL e retire toda a pele dos grãos. Em um processador, processe aos poucos o Grão-de-Bico Pronto CAMIL até formar uma pasta.  Coloque em uma tigela e junte as gemas, o queijo ralado e a farinha e misture até obter uma massa lisa e homogênea. Em uma superfície enfarinhada, abra a massa com o auxílio de um rolo e corte com cortador de biscoito de sua preferência. Coloque nas assadeiras reservadas, pincele com a gema, polvilhe com o gergelim e leve ao forno por 15 minutos ou até dourar levemente. Sirva a seguir.

Dica:
Para facilitar no momento de abrir, coloque a massa entre duas folhas de plástico próprias para alimentos e abra com um rolo.

Acompanhe a Camil nas redes sociais:

Sobre a Camil Alimentos:
Uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, a Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina). Com uma equipe de aproximadamente 6.500 colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países

La Pastina apresenta linha de condimentos em tamanho família da marca Carmencita






A importadora La Pastina e a Carmencita - marca líder no mercado espanhol em vendas de açafrão e especiarias, conhecida mundialmente pela qualidade de seus produtos - apresenta sua nova linha de condimentos em tamanho família: Sal Rosa do Himalaya Carmencita (390 gramas), Pimenta Negra Carmencita (180 gramas) e Sal Marinho Carmencita (360 gramas).  Além de ser econômica, a nova embalagem é moderna, prática e decorativa.
E para quem procura presentes gourmet diferenciados, a La Pastina lança o kit Duo Gourmet, composto por um Sal Rosa do Himalaya Carmencita (390 gramas) e uma Pimenta Negra Carmencita (180 gramas). O kit tem um ótimo custo-benefício e já vem embalado para presente. A linha completa da Carmencita pode ser encontrada nos principais empórios e supermercados do Brasil.

Curiosidades sobre o sal rosa, a pimenta negra e o sal marinho:

Proveniente das montanhas do Himalaya, o Sal Rosa é considerado o mais puro do planeta. Sua coloração rosada se deve aos altos índices de minerais em sua composição. É indicado para o preparo de peixes, carnes, aves, legumes e saladas.
De sabor suave e leve picância, a Pimenta Negra é o tempero mais popular do mundo, uma vez que pode ser adicionado em praticamente qualquer receita. Seus grãos devem ser moídos na hora, para que o aroma e o sabor sejam conservados.
Obtido de forma natural pela evaporação provocada pelo sol e pelo vento da água do mar, o Sal Marinho é rico em oligoelementos e minerais, incluindo o iodo. Por ter um sabor mais acentuado, é usado em menor quantidade que o sal comum, sendo uma alternativa saudável para quem precisa consumir menos sódio na alimentação.


Preços:
Sal Rosa do Himalaya Carmencita (390 gramas - R$ 30.00)
Pimenta Negra Carmencita (180 gramas - R$ 70.00)
Sal Marinho Carmencita (360 gramas - R$ 27.10)
Kit Duo Gourmet Carmencita (570 gramas - R$ 100.00)

Sobre a Carmencita: O empresário Jesus Navarro Jover começou sua jornada comercial em 1920, trazendo marcas consolidadas de açafrão do extremo Oriente. Carmencita era o nome da filha mais velha de Jesus. O primeiro logo era uma garotinha com um laço de fita na cabeça escolhido em 1929, porém é utilizado até os dias atuais. No início, o açafrão era empacotado por sua esposa, de forma manual em pequenos envelopes. Com a procura por outros condimentos, Jesus resolveu ampliar e diversificar os negócios. Primeiro começou com saches selados, depois com condimentos em pequenos frascos de vidro para distribuidoras multinacionais. Desta forma, a Carmencita cresceu até se tornar a líder do mercado espanhol.

Site: www.lapastina.com / SAC: 0800-7218881


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...