Cabeçalho

19 de fev. de 2015

Filé de Saint Peter no forno com Alho e Cebolinha





Uma receita espetacular com ingredientes que estão sempre a mão, se você gosta de alho não vai se arrepender.


Ingredientes

3 Filés de Saint Peter
2 colheres de sopa de manteiga
Alho a gosto cortado finamente ( granulado)
sal, azeite, pimenta do reino a gosto
Cebolinha picada a gosto
Suco de limão siciliano a gosto
Sumo de limão Taiti

Preparo

Em uma forma disponha sal, pimenta do reino, azeite e o sumo dos limões, disponha o filé de Saint Peter e faça o mesmo por cima, reserve.
Em uma panela leve a manteiga e um pouco de azeite ao fogo deixe esquentar acrescente o alho e deixe ir dourando em fogo baixo, depois de alguns minutos acrescente a cebolinha e termine de dourar ( não queimar), mexendo sempre.
Pegue o peixe reservado e disponha a mistura de alho por cima dos files acomodando-os, leve ao forno médio por aproximadamente 1/2 hora, verificando sempre para não queimar, caso o liquido da forma secar acrescente pequenas colheradas de água até o peixe ficar levemente dourado nas bordas.

Sirva com cuscuz marroquino, batatas ou a gosto.


Bom apetite.

16 de fev. de 2015

Batata Doce de microondas - Homemade sweet potato in the microwave



Batata Doce de microondas - Homemade sweet potato in the microwave



  




Você vai precisar de:

Papel filme
Batata doce lavada e cortada em pedaços

Preparo:

Coloque a batata no papel filme e enrole, mais ou menos 4 voltas para ficar firme, dure o papel com a ponta de uma faca e leve ao microondas por 10 minutos. Caso a quantidade de batata seja maior deixe mais tempo.


Novo vídeo no canal pessoal, uma forma simples e pratica de fazer batata doce!

13 de fev. de 2015

Biscoitos Amanteigados com Recheio - Cottage Cheese Pufflets - Dorie Greespam







Biscoitos Amanteigados com Recheio - Cottage Cheese 
Pufflets - Dorie Greespam


Ingredientes

225 gramas de manteiga sem sal à temperatura ambiente
2 colheres de sopa de açúcar
1/4 colher de chá de sal
225 gramas de requeijão
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 2/3 xícara de farinha
1/4 de xícara de doce ou compota à escolha
Açúcar em pó para polvilhar

Preparo 

Colocar a manteiga,o açúcar e o sal num processador de alimentos, processando por 2 minutos até a manteiga estar em creme e raspando de vez em quando os lados do recipiente. Juntar o requeijão e a baunilha e processar durante mais 2 minutos.

A mistura ficará aveludada, como queijo creme batido. Juntar a farinha e pulsar até esta estar apenas incorporada. Deitar a mistura num pedaço de película aderente. Moldar a massa num retângulo, espalmá-la um pouco, cobrir completamente e refrigerá-la durante 3 horas ou até 3 dias (poderá também ser congelada durante 2 meses e descongelada no frigorífico).

Centrar uma grade no forno e pré-aquecê-lo a 205ºC. Forrar 2 tabuleiros com tapetes de silicone ou papel vegetal. Cortar a massa ao meio e estendê-la entre folhas de papel vegetal ou numa superfície enfarinhada até uma espessura de 3 milímetros.

Como vai ser cortada em quadrados, é melhor estender a massa num formato quadrado ou retangular. Se em algum momento a massa ficar muito mole, levá-la ao frigorífico para endurecer.

Cortar a massa em quadrados com entre 4 e 6 cm de lado. Colocar um pouco de compota no centro de um quadrado e, com um dedo molhado, umedecer os extremos da massa. Dobrar a massa de modo a formar um triângulo, fechando bem o doce e vedando bem os lado.

Repetir para todos os quadrados, colocá-los nos tabuleiros com um espaço de 1 cm entre eles e fazer um pequeno furo no centro de cada para sair o vapor (também podem ser congelados nesta fase, devendo ir diretamente ao forno sem descongelar). Cozer entre 10 e 12 minutos (1 tabuleiro de cada vez) ou até estarem inchados, firmes e bem dourados. Polvilhar com açúcar em pó e deixar arrefecer.


Obs: É uma receita diferente até no sabor, o único pecado é que  a massa é muito difícil de trabalhar tendo que voltar a todo momento para a geladeira, e muito cal orica , e os meus desmontaram rs, não conseguir moldar então fiz do jeito que deu, se fizer outra vez acrescentarei mais farinha de trigo com certeza.

Mas quem comeu adorou e esta pedindo bis, acho que farei mais vezes.

Para o recheio eu usei, doce de banana caseiro e geleia de morango.

4 de fev. de 2015

Bolo de Canjica com Cobertura de Creme de Leite de Coco






Esta receita foi elaborada em meio a euforia de comer um bolo de milho diferente e o resultado foi melhor do que o esperado.

Ingredientes

Para a Canjica

250 gramas de milho para canjica amarelo
200 gramas de açúcar
200 ml de leite
água o quanto baste para cozinhar o milho
cravo a gosto

Preparo 

Coloque todos os ingredientes em panela de pressão exceto o leite e cozinha por aproximadamente 40 minutos, assim que cozinhar acrescente o leite e deixe amornar e bata no liquidificador até obter um creme homogêneo  e reserve.

Para o Bolo

Creme de canjica
250 gramas de farinha de trigo
1 colher se sopa de fermento em pó
200 ml de leite de coco
3 avos
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
Coco ralado fresco á gosto
01 colher de sopa bem generosa de manteiga sem sal

Preparo

Coloque ovos, leite de coco e manteiga no liquidificador bata por alguns minutos,  em um recipiente misture o creme de canjica, a mistura de ovos, farinha de trigo e o coco e mexa vagarosamente  até formar um creme homogêneo por ultimo acrescente o fermento e o bicarbonato. Unte uma forma e leve ao forno preaquecido por aproximadamente 40 minutos. Espete um palito caso saia seco esta pronto o seu bolo.

Para o Creme

200 ml Leite de coco
100 ml Leite condensado
Coco ralado fresco á gosto ou em lascas

Preparo

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo mexendo sempre até levantar fervura deixe por mais 2 minutos, espere esfriar e leve a geladeira, depois de morno sirva com o bolo de Canjica!


Experimentem e depois me conte!




Receita : Como Fazer Torta de Morango






Para a massa

225 gramas de manteiga sem sal à temperatura ambiente
1 xícara   de açúcar
2 ovos grandes
1 colher de sopa de fermento
1/2 colher de chá de sal
Sumo de 1 limão
3 1/4 - 3 1/2 xícara de farinha

Preparo

Com a batedeira de pé ou a manual bater a manteiga com o açúcar até ficar suave, durante cerca de 2 minutos. Juntar os ovos até a mistura estar leve e fofa, durante cerca de 3 minutos. Reduzir a velocidade para o mínimo, juntar fermento e o sal e misturar. Juntar o sumo de limão. A mistura vai talhar, mas não há problema. Ainda com a velocidade baixa, juntar aos poucos 3 1/4 xícara de farinha até ficar incorporada, raspando a taça sempre que necessário. A massa vai ficar relativamente mole, mas se ficar muito líquida, deve juntar-se o restante 1/4 de xícara de farinha. Quando estiver tudo devidamente misturado, a massa não vai agarrar-se às pareces da taça. Colocá-la na superfície de trabalho, dividi-la ao meio e formar dois retângulos. Embrulhar em papel filme e refrigerar durante pelo menos duas horas ou até 3 dias. A massa pode ser congelada durante 2 meses.
Depois estenda a massa e forre a forma de torta, faça furinhos na massa com um garfo e leve ao forno por aproximadamente meia hora.

Creme de Baunilha

01 litro de leite
300  g de açúcar 
150 g de farinha de trigo
8 gemas
Gotas de essência de baunilha a gosto
8 colheres de sopa de chantilly batido

Preparo

Leve ao fogo, o leite com metade do açúcar , assim que começar a ferver. adicione a outra metade do açúcar já misturado com a farinha de trigo e dissolvido em um pouco de leite, sempre mexendo para não empelotar. Cozinhe por mais alguns instantes e adicione o restante dos ingredientes exceto o chantili,  mexendo sempre em fogo baixo. Cozinhe por mais alguns minutos, retire do fogo e espere esfriar, leve a geladeira na hora da montagem da torta acrescentar o chantili ao creme e mexer vagarosamente .

Cobertura 

Morangos 
Gelatina de morango em ponto  de clara de ovo

Montagem

Distribua o creme na massa pronta acrescente os morangos e em seguida a gelatina, leve para gelar por mais ou menos 3 horas antes de servir.


Obs: A receita da massa é do livro  Dorie Greenspan, o creme de baunilha e do livro 
Benjamin Abrahão  a unica mudança feita foi o chantilly.

Esta foi a melhor torta que comi em minha vida, a massa perfeita o creme é maravilhoso recomendo experimentem.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...