Cabeçalho

13 de fev. de 2015

Biscoitos Amanteigados com Recheio - Cottage Cheese Pufflets - Dorie Greespam







Biscoitos Amanteigados com Recheio - Cottage Cheese 
Pufflets - Dorie Greespam


Ingredientes

225 gramas de manteiga sem sal à temperatura ambiente
2 colheres de sopa de açúcar
1/4 colher de chá de sal
225 gramas de requeijão
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 2/3 xícara de farinha
1/4 de xícara de doce ou compota à escolha
Açúcar em pó para polvilhar

Preparo 

Colocar a manteiga,o açúcar e o sal num processador de alimentos, processando por 2 minutos até a manteiga estar em creme e raspando de vez em quando os lados do recipiente. Juntar o requeijão e a baunilha e processar durante mais 2 minutos.

A mistura ficará aveludada, como queijo creme batido. Juntar a farinha e pulsar até esta estar apenas incorporada. Deitar a mistura num pedaço de película aderente. Moldar a massa num retângulo, espalmá-la um pouco, cobrir completamente e refrigerá-la durante 3 horas ou até 3 dias (poderá também ser congelada durante 2 meses e descongelada no frigorífico).

Centrar uma grade no forno e pré-aquecê-lo a 205ºC. Forrar 2 tabuleiros com tapetes de silicone ou papel vegetal. Cortar a massa ao meio e estendê-la entre folhas de papel vegetal ou numa superfície enfarinhada até uma espessura de 3 milímetros.

Como vai ser cortada em quadrados, é melhor estender a massa num formato quadrado ou retangular. Se em algum momento a massa ficar muito mole, levá-la ao frigorífico para endurecer.

Cortar a massa em quadrados com entre 4 e 6 cm de lado. Colocar um pouco de compota no centro de um quadrado e, com um dedo molhado, umedecer os extremos da massa. Dobrar a massa de modo a formar um triângulo, fechando bem o doce e vedando bem os lado.

Repetir para todos os quadrados, colocá-los nos tabuleiros com um espaço de 1 cm entre eles e fazer um pequeno furo no centro de cada para sair o vapor (também podem ser congelados nesta fase, devendo ir diretamente ao forno sem descongelar). Cozer entre 10 e 12 minutos (1 tabuleiro de cada vez) ou até estarem inchados, firmes e bem dourados. Polvilhar com açúcar em pó e deixar arrefecer.


Obs: É uma receita diferente até no sabor, o único pecado é que  a massa é muito difícil de trabalhar tendo que voltar a todo momento para a geladeira, e muito cal orica , e os meus desmontaram rs, não conseguir moldar então fiz do jeito que deu, se fizer outra vez acrescentarei mais farinha de trigo com certeza.

Mas quem comeu adorou e esta pedindo bis, acho que farei mais vezes.

Para o recheio eu usei, doce de banana caseiro e geleia de morango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...