Cabeçalho

27 de jun. de 2014

Curso Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação

Imagem Google
A Anvisa disponibilizou o curso de boas praticas de manipulação em serviços de alimentação online em seu site  totalmente grátis, para quem tem interesse no curso basta  acessar o site da Anvisa fazer seu cadastro e depois acessar a área do curso e começar a fazer,  o curso é composto  de oito módulos e no final de cada modulo ainda consta um exercício para testar os conhecimentos adquiridos, no último modulo temos ainda a opção de impressão do material, impressão de declaração entre outros, então se você gostaria de fazer o curso é só entrar no link e se inscrever eu já estou fazendo o meuCurso Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação





Antepasto de Berinjela com Alecrim

Berinjela

Berinjela

Este antepasto tem um aroma e gosto tão agradável que é impossível comer um só.

Ingredientes


2 berinjelas cortadas em pedaços médios
1 dente de alho expremido
1/4 de cebola cortada finamente
Azeite,alecrim,pimenta do reino e sal quanto baste
Pães ou tortilhas para acompanhar

Preparo


Em uma panela acrescente a cebola e o alho com um pouco de azeite e espere dourar em seguida acrescente a berinjela e os demais temperos, espere cozinhar caso necessite de água coloque em pequenas colheradas, assim que estiver pronto acrescente azeite a gosto e sirva com pães ou tortilhas.

21 de jun. de 2014

Filé de saint peter com macarão e ervilhas

Esta é uma receita sem medidas, daqueles dias onde a fome fala mais alto do que a vontade de seguir regras.

 Ingredientes:


Macarrão
filé de saint peter
ervilhas
cebolinha
manteiga
sal e pimenta do reino a gosto

Faça o macarrão como de costume passe na manteiga e reserve, tempere o file de peixe a gosto e doure em uma frigideira com a cebolinha e um pouco de manteiga quando estiver pronto retire e reserve, na mesma frigideira retire o excesso de manteiga e jogue as ervilhas quando estiver pronta junte- a ao macarrão e pronto sirva com o filé.

Bom apetite!

19 de jun. de 2014

Panquecas á Brasileira para comemorar o aniversario do blog o meu refugio culinario!






Fui convidada para participar do passatempo do blog o O meu refúgio culinário a postar uma receita que vai estar  presente em sua festa que será no dia 30/06 comemorando 05 anos de blog e aqui vai minha sugestão, para começar este lindo dia nada melhor que um café da manha reforçado e eis minha sugestão panquecas com calda de goiabada para tomar com um café quentinho e aguentar o dia inteiro de muita festa.

Ingredientes

04 colheres de sopa farinha de trigo
01 colher de  café de fermento em pó
1 1/2  colher de sopa de açúcar
2 gotas de essência de baunilha
1 pitada de sal
1 ovo
Leite o quanto baste para dar ponto
Manteiga para untar a frigideira

Cobertura

50 gr de goiabada em pedaço
50 ml de água

 Preparo

 Misture todos os ingredientes da massa até ficar homogênea, leve uma frigideira ao fogo com manteiga e espalhe colheradas da  massa assim que dourar de um lado vire do outro faça isso até acabar a massa. A parte leve a goiabada ao fogo e espere derreter mexendo sempre.
Sirva as panquecas com a goiabada por cima com um café quentinho ou a bebida de sua preferência.

Bom apetite!

Obrigada a Mary pelo convite.

17 de jun. de 2014

Bolo de Fuba Cozido com Cobertura de Goiabada






E hoje foi assim um bolo fofo e úmido para celebrar mais um jogo do Brasil com a companhia de um café fresquinho!

Ingredientes:


2 xícaras de leite
2 zicaras de açúcar 
2 xícaras de fubá
1 xícara de óleo
01 pitada de sal
04 ovos ( claras e gemas separadas)
01 colher de sopa fermento em pó
200 gramas de goiabada
50 ml de água

Preparo


Juntar todos os ingredientes menos os ovos e o fermento e levar ao fogo até cozinhar quando começar a soltar da panela estará no ponto certo demora cerca de 20 minutos mexendo sem parar.Quando estiver bem frio,colocar 4 gemas e misturar bem.Bater as claras em neve com o fermento em pó, e juntar ao creme de fubá cozido,Untar uma assadeira com manteiga e polvilhar com farinha de trigo retirar o excesso e colocar a massa.Levar ao forno médio 180º pré aquecido, até secar e dourar
Para a calda misture a goiabada e a água e deixe até formar uma calda, espere esfriar e jogue no bolo.

Espeto misto de frigideira



Espeto misto de frigideira

espeto misto de frigideira
Para quem não tem churrasqueira ou grelha esta é uma ótima opção para fazer espetos mistos e ter um gostinho de churrasco.

Ingredientes:


1/2 kg de maminha cortada em pedaços médios
1/2 kg de peito de frango cortado em pedaços médios
1 pimentão vermelho
1 tomate cortado em 4
1 cebola grande cortada em oito pedaços
250 gramas de bacon em fatias finas
óleo para untar a frigideira
sal, pimenta do reino a gosto

Preparo


Em uma vasilha coloque todos os ingredientes exceto o tomate e deixe marinando na geladeira de um dia para o outro.
No outro dia unte uma frigideira acrescente os ingredientes da marinada um por um de forma que todos fiquem lado a lado, quando dourar de um lado vire para o outro lado e assim sucessivamente até acabar toda marinada, quando tudo estiver pronto na mesma frigideira coloque o tamate cortado e deixe por uns 10 minutos virando sempre.

Pronto coloque todos os ingredientes em uma vasilha deixe por uns minutinhos e sirva com arroz e farofa vai criar um caldinho com um sabor incrível.

Ai esta o seu espetinho improvisado.

Bom apetite!

11 de jun. de 2014

Risoto de costela bovina


Risoto de costela Bovina ou Arroz com costela

Risoto de costela

Risoto de costela

 

Ingredientes


1 kg de costela bovina cortada em pedaços grandes
1 xícara de arroz branco
1 cebola picada
100 gramas de ervilhas congeladas
1 tomate maduro picado
05 colheres de sopa de extrato de tomate
Sal, alho, pimenta do reino, molho inglês, cheiro verde a gosto

Preparo


Em uma panela de pressão,faça um refogado do alho e cebola depois acrescente a costela, tomate, extrato de tomate, sal, pimenta do reino, molho inglês e deixe refogando por mais ou menos 15 minutos.
Passado este tempo acrescente água até cobrir a costela e deixe cozinhando por mais ou menos 40 minutos,verificando sempre para ver se já secou toda a água, assim que a costela cozinhar retire a carne da panela e reserve:
Deixe o caldo no fogo para reduzir até a metade ou a gosto, a parte faça o arroz como de costume, acrescente no caldo reduzido o arroz e as ervilhas e espere ficar no ponto de risoto decore com cheiro verde.

Bom apetite

Obs. Tenha cuidado com a quantidade de sal como vamos reduzir o caldo é aconselhável deixar um pouco sem sal e somente depois acrescentar mais.

Obs. Pode substituir a ervilha por qualquer outra verdura ,repolho, espinafre, cenouras são tantas use a imaginação com certeza ficará delicioso.

10 de jun. de 2014

Supletivo Virtual Nova Parceria No Quanta Gordice




O SUPLETIVO VIRTUAL, foi fundado em 1999, pelo Instituto Ibesi de Ensino, que desde 1978 comandado pelo Professor Ibrahim El Khouri, trabalha com a proposta de Educação para Jovens e Adultos, oferecendo Cursos Supletivos do Ensino Fundamental e Médio e Cursinho Pré-Vestibular.

Prezando pela qualidade de ensino, o corpo docente do INSTITUTO IBESI & SUPLETIVO VIRTUAL é todo formado pela USP.

Em 1999, o INSTITUTO IBESI iniciou seu trabalho na INTERNET, tornando-se A PRIMEIRA ESCOLA DE SUPLETIVO VIA INTERNET, utilizando toda a experiência adquirida durante quase três décadas, em favor dos alunos residentes em todas as partes do mundo.
Atualmente, o SUPLETIVO VIRTUAL mantém alunos em todos os continentes.
ALGUMAS EMPRESAS CONVENIADAS: Academia Accor de Hotelaria (A maior rede de hotelaria do Brasil) e Grupo GRSA de Restaurantes Industriais. 
 
Em comemoração à mais recente parceria entre o Supletivo Virtual e a Rede de Supermercados Assaí, o Supletivo virtual, por meio de seu Fundo Interno Social (FIS), disponibiliza para toda comunidade do Brasil 99 (noventa e nove) bolsas com custo ÚNICO de R$ 99,00 (noventa e nove reais) cada uma, para o Ensino Fundamental, Médio e Cursinho / ENEM, com senhas válidas por seis meses.
Os interessados devem entrar em contato imediatamente conosco.
A prioridade será para aqueles que tiverem preenchido a Ficha de Matrícula através do site:
www.supletivovirtual.com.br/v2014 (no campo ‘Como Soube do Curso’, coloque: “bolsa 99QG”)”.

Obs: Texto escrito pela assessoria do Supletivo Virtual.

(Nota autora do blog)

Pessoal se vocês conhecem alguém que ainda não terminou os estudos que precisa fazer cursinho e não tem tempo para sair de casa, recomendo o supletivo virtual visitem o site entrem em contato com eles para maiores esclarecimentos.
Eu particularmente fui aluna do supletivo virtual a muito tempo, ainda tinha o espaço físico para as  aulas e tive os melhores professores ambos formados pela USP.


2 de jun. de 2014

Torta de Ricota Salgada






Esta é uma receita que foi criada em uma semana que eu estava decidida a ter uma alimentação saudável e com poucas calorias o resultado foi como esperado e  cada garfada foi comemorada com um pedido de quero mais,vale a pena experimentar!

Ingredientes:

Para amassa

200 gramas de ricota
4 colheres de sopa de creme cheese
Sal pimenta do reino,azeite a gosto
3 colheres de creme de leite

Recheio:

1 cenoura ralada
1 berinjela com casca ou sem casca picada
1 cebola cortada em cubos
Alho a gosto
1 tomate cortado em cubos
sal,pimenta do reino,cheiro verde a gosto

Preparo

Misture todos os ingredientes da massa,forre uma forma de 16 cm com papel manteiga o fundo e as laterais,disponha um pouco da massa no fundo reserve.
Doure o alho e a cebola em uma panela com uma pitada de azeite ou óleo, a seguir acrescente os demais ingredientes e deixe refogar mexendo de vez em quando não é necessário colocar água caso necessite vai acrescentando em colheradas  uma ou duas por vez o recheio tem que ficar seco.

Feito isso espere o recheio esfriar e somente depois acrescente na forma, nivele com o fundo de uma colher e acrescente o restante da massa para cobertura coloque queijo em fatias cobrindo toda torta e por ultimo queijo parmesão ralado leve ao forno médio por aproximadamente meia hora ou até ficar dourada, assim que retirar do forno retire a torta da forma e com cuidado retire o papel manteiga.

Bom apetite!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...