Cabeçalho

27 de nov. de 2013

Frango light com Marinada de ervas


Limão para dar o toque final

Marinada de especiarias e cheiro verde

Comida saudável

Frango light


Receita para 1 pessoa

Ingredientes

1 filé de peito de frango
1 tomate
1 colher de sopa de beterraba ralada
1 colher de sopa de requeijão
1 colher de queijo parmesão


Marinada

Sal,pimenta do reino,salsinha,pimenta malagueta seca,limão,azeite


Modo de Preparo

Tempere o file de frango a gosto,em uma frigideira doure-o e reserve.
Corte a o tomate de acordo com a foto retire as sementes e um pouco da polpa, passe o caldo que sai com as sementes em uma peneira e reserve.

Tempere a gosto e recheie com requeijão e em seguida a beterraba com a polpa do tomate, polvilhe com queijo ralado leve ao forno embrulhado no papel alumínio,passados 15 minutos retire o papel alumínio e deixe  dourar por mais 10 minutos.

Misture todos os ingredientes da marinada junto com aquele caldinho da semente do tomate e amasse bem, monte o prato e jogue a marinada em cima do filé de frango e decore com folhinhas de hortelã.

Bom Apetite!

22 de nov. de 2013

Costelinha ao molho barbecue com laranja

Costelinha




Se você é igual a mim que adoro comer fora porem acha um absurdo pagar 50 reais em um prato,como sempre falo o mundo esta enlouquecendo ou as pessoas, as coisas estão cada vez mais caras  e com isso o jeito é improvisar em casa mesmo e olha que fica muito melhor e esta receita é uma delas,já comi algumas vezes no Applebee´s e simplesmente adoro, a maciez da carne com o picante do molho é de comer e pedir bis,testei e aprovei e vocês  queridos leitores o que acha?


Costelinha ao molho barbecue com laranja


Ingredientes

1 costelinha suína inteira
5 dentes de alho
Suco de 1 limão
Alecrim,sal,pimenta do reino o quanto baste

Preparo
Tempere a costelinha com os ingredientes acima,deixe marinar de um dia para outro.
No outro dia coloque no forno coberto com papel alumínio a 180º,depois de meia  hora retire o papel e vá regando com o molho barbecue, receita que já postei aqui Molho Barbecue e sempre voltando a cobrir com o  o papel,depois de 2 horas fazendo este processo retire e deixe dourar lembrando sempre de continuar regando com o molho,ao final de mais ou menos 4 horas de forno  retire a costela coloque 1/4 de xícara de água quente  e coe o molho, monte o prato regue com o molho e meia laranja espremida em cima use as raspas para decorar

Acompanhamentos batatas,arroz,vegetais....

Obs. Quando a molho estiver secando no fundo da assadeira vá colocando água aos poucos para não queimar. 
Bom apetite!

19 de nov. de 2013

Estamos aqui também


Pessoal agora quem quiser acompanhar o blog pelo Bloglovin também é possível,o bloglovin é uma plataforma  de fácil acesso que te deixa atualizada sobre todos os  blogs que segues, basta se inscrever ir  no botão procurar digite o blog que quer seguir, encontrando-o é só clicar em seguir, a partir dai você vai receber todos os posts atualizados  na pagina do site sem precisar entrar no blog toda vez que quiser ver as atualizações, sendo que da pra marcar quais postagens você já leu assim   fica mais fácil saber o que leu e o que não leu,Gostaram? entrem no site  cadastre-se  e passe a seguir o blog!

Inspirações

Esta batedeira branca uma graça
 Este Moedor de temperos
  Este mine pé de tangerina
  Este espaço iluminado
Estas janelas 
E ai gostaram ?
Não esqueçam de visitar também a fanpage do blog Facebook Quanta Gordice
E essas imagens vem daquiAQUI

17 de nov. de 2013

Como Fazer Prestigio caseiro


Prestigio caseiro

forminhas formato prestigio
Chocolate  em barra *o quanto baste*
Coco ralado fresco
Açúcar o quanto baste

Derreta o chocolate em banho maria e com ajuda de um pincel passe o chocolate na forma leve a geladeira com o chocolate virado pra baixo em uma forma coberta com papel manteiga ou alumínio.
Enquanto isso leve o açúcar e o coco ao fogo e mexa até dar o ponto de cocada mole deixe esfriar.Retire a forma da geladeira e passe mais uma camada de chocolate leve para geladeira novamente.
Retire da geladeira recheie com o coco e cubra com chocolate, leve a geladeira desta vez com o chocolate virado pra cima e espere secar depois e só retirar das forminhas embrulhar em papel alumínio e guardar em um recipiente fechado.

Obs. quando digo ,(quanto baste), vai do gosto de cada um,esta é uma receita feita a olho depende muito da fome.

Gostou da ideia? curta nossa fanpage e esteja por dentro de todas as novidades em tempo real, Facebook Quanta Gordice

13 de nov. de 2013

Leia para uma criança isso muda o mundo!

Chegaram esta semana a coleção de livros da fundação Itau,vieram dois livrinhos, marcador de livro e um folheto com algumas informações sobre a importância de ler para uma criança,toda criança tem direito a leitura e apoio e compartilho esta ideia em qualquer lugar que eu for.
É cultivando o interesse  dos pequenos em ler que no futuro termos leitores assíduos, é estimulante ler para uma criança e ver seus olhinhos brilhando com o prazer da nova descoberta.
Se você também adora  ler para uma criança entre no site da campanha e peça o seu totalmente grátis, os livros e o envio, Itau leia para uma criança.


11 de nov. de 2013

DIY Barraca de papelão


Essa é uma ideia para as mamães e papais confeccionarem, é um faça você mesmo pratico, fácil e usual serve para aqueles momentos que nos encontramos com algum deficit no orçamento, vamos prender os pequenos por vários dias em diversas brincadeiras aposto que eles até se esquecerão das inúmeras propagandas estimulantes de compre isso ou aquilo.

Estive pesquisando os preços dessas barraquinhas em forma de casinha, e o preço esta á partir de 100 reais o mais legal e que você pode colar nas paredes papeis impressos com fotos das suas personagens favoritos, criar uma cortina  de personagens e usar na porta, e pra você que tem mais de um filho da pra fazer duas barraquinhas  ou mais sem  gastar muito usando a criatividade da pra fazer muitas coisas bacanas.


Gostaram  da ideia? clicando no link você vai encontrar o passo a passo Barraca de papelão 
 Boas criações

Gostaram do blog curtam também nossa pagina no Facebook e fique por dentro de todas as novidades!

9 de nov. de 2013

O Melhor bolo de chocolate do mundo!



Realmente a Fabiana do blog esta certa é o melhor bolo de chocolate que já comi experimentem não vão se arrepender é ótima para fazer no fim semana dois dias liberados para comer  este  docinho maravilhoso.

O Melhor bolo de chocolate do mundo!


Massa do bolo 

1.1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/4 colher (chá) de sal
60g de chocolate meio amargo
1/4 xícara de cacau em pó
90ml de água fervente
1/2 xícara de óleo de canola
2 ovos peq-médios batidos
1/2 xícara de açúcar refinado
1/2 xícara de açúcar mascavo
1/2 xícara de creme de leite -
Ganache de chocolate

250g de chocolate meio amargo -
150ml de creme de leite 
50g de manteiga derretida
1/4 xícara de glucose de milho - pode ser Karo, Favinho ou mel
Bolo:
Preaqueça o seu forno a 180oC. Forre o fundo de uma assadeira com fundo removível de diâmetro 20cms, com papel manteiga. Unte o fundo e laterais.
Em uma tigela, junte a farinha de trigo, o sal, o fermento e o bicarbonato. Reserve.
Em uma panela, ferva a água e desligue o fogo. Acrescente o cacau em pó e o chocolate meio amargo picado. Misture até derreter completamente. Reserve.
Em uma outra tigela, bata os ovos com um fouet e acrescente o açúcar branco e o mascavo. Misture bem e acrescente o óleo e o creme de leite. Adicione a mistura de chocolate e por último a tigela de secos, adicionando aos pouco e misturando delicadamente. Verta esta mistura sobre a forma preparada.
Leve ao forno pre-aquecido por cerca de 50-55 minutos ou até espetar um palito e este sair seco. Deixe esfriar, coberto com um pano e só então desenforme. Corte em 3 partes, obtendo 3 discos que serão recheados e cobertos com a ganache.

Ganache chocolate:

Derreta o chocolate em banho maria ou na potência média de seu microondas. Adicione o creme de leite e misture vigorosamente até obter uma mistura lisa, sem grumos. Acrescente a manteiga derretida e a glucose de milho e misture até ficar homogêneo. Aplique no bolo

A receita é deste blog Sonho doce sonho

8 de nov. de 2013

Como Fazer Refogado de Palma - Opuntia ficus-indica

Eu nasci no nordeste e tenho de costume comer Palma desde criança,(Opuntia ficus-indica) conhecida também como tabaibeira,figo do diabo,figueira da índia,pinteira,tuna,figueira tuna,uma especie de cacto comum em regiões semi-áridas, onde seu principal beneficio é alimentar os animais em épocas de secas,por isso que  muitas pessoas ainda se espantam ao ouvir sobre este fato e se admirarem  dizendo: *Uai mas isso é comida pra bicho*na verdade é e não é, quando sua folha este bem pequena e pouco fibrosa, utilizamos para fazer refogados o que não sabíamos é que esta planta é rica em vitamina A e Ferro além de possuir alto teor de fibras o seu fruto é conhecido por Tabaibo,figo da índia ou tuna.

Em supermercados você ira encontrar como figo da índia em Israel e na Palestina é muito comum e é conhecido como sabra,(Fruto), e é consumido habitualmente, sua origem pouco se sabe mas seu consumo remota há pelo menos 9000 anos.


 Figo da índia,palma
Agora vamos a receita  e chega de conversa.

Ingredientes:

6 folhas de palma pequenas e limpas (retire os espinhos com ajuda de uma faca)
3 dentes de alho
Bacon ou toucinho à gosto
3 colheres de óleo
Sal e pimenta à gosto
1/2 cebola picada
Caldo de legumes ou galinha(opcional)

Preparo
Retire os espinhos e certifique que não tenha nenhum outro dentro da palma,corte em pedacinhos bem pequenos,em uma panela coloque água e leve à ferver quando a água começar a levantar fervura acrescente a palma picada e deixe cozinhar até adquirir uma cor verde amarelada, retire do fogo e escorra  lave com bastante água até sair toda viscosidade,( sua textura lembra um pouco a do quiabo),depois faça um refogado com os demais ingredientes e  acrescente a palma mexa um pouco para pegar gosto e pronto e só servir.

Obs.. Aqui é muito difícil encontrar estas eu encontrei em uma praça perto do trabalho.rs

Fonte:Aqui e Aqui

5 de nov. de 2013

Para entreter a criançada!

  Esta é uma ideia que  agrada  não só na  época do  Halloween, como em qualquer outro momento, em uma reunião de amigos do seu filho por exemplo,ela  incentiva  a criança a aprender certas habilidades como paciência, criatividade partilhar afazeres e para as mamães um pouco de sossego enquanto prepara o lanche.
Gostaram da ideia? Todo o tutorial completo você encontra Aqui: Mels Kitchen Cafe
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...